Ter Geromel e Kannemann como zagueiros é garantia de segurança na defesa para Marcelo Grohe, mas nem por isso devem ser tirados os méritos do goleiro por estar há quase 600 minutos sem sofrer um gol sequer na meta do Grêmio. O jogador não busca a bola na rede há sete partidas.
O último gol sofrido por Marcelo Grohe foi no Gre-Nal da volta das quartas de final do Campeonato Gaúcho. Aos 22 minutos do segundo tempo, D'Alessandro cobrou a falta para marcar o segundo gol do Inter na partida, que terminou aos 52 minutos.
Desde então, foram seis jogos do Grêmio com Marcelo Grohe como titular: Avenida, Brasil de Pelotas (duas vezes), Cruzeiro e Cerro Porteño. Foram 16 gols marcados e nenhum sofrido pelo time de Renato. Importante lembrar que a partida diante do Avenida na Arena, pela semifinal do Gauchão, teve Paulo Victor na meta tricolor.
Vale lembrar que a meta pessoal de Marcelo Grohe foi atingida em 2014, quando o goleiro ficou incríveis 803 minutos sem levar gol (quase nove jogos completos). Na oportunidade, tornou-se o quinto jogador com maior invencibilidade do Brasileirão na história. À frente dele, apenas Jairo (o recordista, com 1132 minutos sem sofrer gols pelo Corinthians, em 1978), Leão, Ceni e Acácio.
Jogos de Grohe sem ser vazado:
- Avenida 0x3 Grêmio
- Grêmio 4x0 Brasil-Pel
- Grêmio 4x0 Monagas
- Brasil-Pel 0x4 Grêmio
- Cruzeiro 0x1 Grêmio
- Cerro Porteño 0x0 Grêmio
Total: 570 minutos