Odair Hellmann é cria do Inter. Foi formado na base colorada nos anos 90 e subiu para o grupo profissional em 1997. Como atleta, ele disputou apenas um Gre-Nal. E agora terá dois clássicos decisivos como treinador para tentar manter o Inter no Gauchão de 2018.
O único Gre-Nal que Odair encarou como jogador foi pelo Campeonato Gaúcho de 1997. Na ocasião, o técnico Celso Roth deu a oportunidade para o então garoto de 20 anos. O clássico foi entre reservas e terminou empatado sem gols no estádio Olímpico.
Como treinador, Odair comandou interinamente o Inter na goleada sofrida na Arena por 5 a 0, pelo Brasileirão de 2015, e na derrota no Beira-Rio no domingo passado por 2 a 1. Portanto ele vai para o seu terceiro Gre-Nal na casamata.
Ficha do jogo em 1997:
Jogo: Grêmio 0x0 Inter
Data: 23/03/1997
Número do Gre-Nal: 332
Competição: Gauchão
GRÊMIO: Murilo; Marco Antônio (Eder), Rivarola, Vagner Fernandes e Cristiano (Ricardo); Otacílio, Dejair, André Vieira (Alex) e Paulo Henrique; Rodrigo Gral e Marcos Paulo. Técnico: Evaristo de Macedo.
INTER: Preto; Nilson, Marcão (Márcio Dias), Régis e Vinicius; Anderson, Odair (Sandoval), Marcelo e Murilo; Fabiano e Alberto. Técnico: Celso Roth.