A projeção matemática de 63 pontos para um time confirmar acesso para a Série A de 2018 já uma tecla bem batida nas últimas matérias, visto que o rendimento atual das equipes vem apontando isso. Para o Inter, restam seis pontos para atingir tal meta. Agora quando que a torcida colorada poderá enxergar matematicamente esta confirmação?
Não falta muito. Daqui três rodadas, o Inter já pode começar a calcular a distância de pontos para o quinto colocado e o número de rodadas restantes para o fim da Série B. O time de Guto Ferreira tem Boa Esporte e Criciúma fora de casa. Caso vença as duas partidas, recebe o Ceará no Beira-Rio no dia 28 de outubro podendo finalmente obter o acesso matemático com uma vitória.
Neste cenário hipotético, com todos os resultados favorecendo, o Inter chegaria a 66 pontos, sendo que a quinta colocação estaria dividida entre Vila Nova-GO, Oeste e Juventude, todos com 48 pontos. Ou seja, uma diferença de 18 pontos para o primeiro time fora do G-4. A partir daí, vão faltar seis rodadas para acabar a Série B, que justamente correspondem à diferença dita anteriormente.
Mesmo que o Inter venha a perder as seis rodadas restantes e os quintos colocados vençam todos seus jogos, nenhum deles ultrapassaria o time colorado em pontos e também no primeiro critério de desempate: o número de vitórias. Por isso, o Inter, neste cenário, estaria de volta à Série A.
Últimos jogos do Inter:
- Boa Esporte (fora)
- Criciúma (fora)
- Ceará (casa)
- CRB (casa)
- Luverdense (fora)
- Vila Nova-GO (casa)
- Oeste (fora)
- Goiás (fora)
- Guarani (casa)