Eduardo Coudet concedeu uma entrevista forte, no domingo (28), após o empate contra o Atlético-GO e, ao falar sobre o clima no estádio, claramente pediu ajuda ao torcedor. O técnico colorado abriu um pedido de socorro diante da proximidade de mais um jogo decisivo, quarta-feira (1º), pela Copa do Brasil. Coudet cobrou união ao entender que, diante das exigências e necessidades do clube, ou o torcedor abraça o projeto, ou ele poderá ruir outra vez.
Não se trata de achar um culpado, ou de dar a este ou aquele maior responsabilidade. O mundo já está cheio disso. Vamos falar em soluções, em alternativas, em cooperação. É claro que ela deve ser mútua e ele também terá de corresponder. O time precisa jogar mais, encontrar alternativas, especialmente diante de adversários tão fechados como o time goiano.
Sobre o time, Robert Renan precisa ser titular em jogos onde o Inter terá de ter a iniciativa. Com ele, o Inter ganha mais um jogador para criar espaços desde o campo defensivo. O meio, até o retorno de Aránguiz e Alan Patrick, não pode ter a dupla Thiago Maia e Bruno Henrique, sob pena de ficar muito lento e previsível. E na frente, Lucca não pode ser a primeira opção ao lado de Borré.
O torcedor será fundamental na quarta-feira (1º) contra o Juventude para dar o termômetro ao time dentro de campo.