Com as voltas de Alan Patrick e Mercado, o Inter terá um time muito próximo do ideal diante do Ypiranga. Faltará ainda Mauricio, que está com a seleção pré-olímpica. O melhor time tem Wanderson com um titular indispensável e o chileno Aránguiz de primeiro volante.
Vale como exercício imaginar se tivéssemos um Gre-Nal amanhã, por exemplo. Com todos à disposição, Aránguiz abriria o meio-campo, com Mauricio e Wanderson na segunda linha. A velocidade de Wanderson, aliada à capacidade de marcação, garante o camisa 11 entre os titulares.
Valencia e Alan Patrick têm presença garantida no time e aí aparece a grande dúvida. Se o camisa 10 jogar no ataque, Bruno Henrique pode ser o meia central e Alario uma alternativa no banco. Se Alan Patrick jogar recuado, Alario passa a ser o comandante do ataque com Bruno Henrique deixando o time.
A projeção é sem Borré e ainda sem Thiago Maia, com quem o Inter negocia. Com os dois, o time teria: Rochet, Bustos, Vitão, Mercado (Robert Renan) e Renê; Thaigo Maia, Aránguiz, Alan Patrick e Wanderson; Valencia e Borré.