O principal reforço do Inter no ano está pronto para estrear, mas não como titular. O que foi apurado pela reportagem da Rádio Gaúcha é que Enner Valencia, o jogador esperado pela torcida nos últimos quatro meses deve iniciar contra o Fluminense no banco.
O argumento seria o acúmulo de jogos do equatoriano no futebol turco e depois nos amistosos pela sua seleção. No entanto, ele já está em Porto Alegre há duas semanas e treina normalmente com o grupo colorado. Não faz sentido ele não ser escalado como titular, especialmente pela ausência de Alan Patrick.
Desde o anúncio de Enner Valencia há dúvida sobre a possibilidade de encaixá-lo em um time com Luiz Adriano e Alan Patrick, já que os três atuam preferencialmente pela faixa central do setor ofensivo. O debate é válido, mas o dilema nem existe para esse domingo em razão da suspensão do camisa 10.
Ainda que não seja da mesma função, Valencia poderia ser um companheiro de Luiz Adriano no ataque, no lugar de Alan Patrick. O time com dois atacantes é algo que Mano já admitiu fazer. De Pena e Aránguiz são jogadores que podem, a partir de uma faixa mais recuada do campo, iniciar a armação das jogadas.
Mas o Inter não pode, tendo seu principal reforço pronto e sem contar com Alan Patrick, cogitar Jean Dias no time e Valencia como reserva.