Luiz Adriano está de volta. Ausente dos dois últimos treino do Inter por um quadro gripal, o centroavante trabalhou normalmente no CT Parque Gigante na manhã desta sexta (7) e se credencia para ser titular contra o Fluminense, domingo (9), na 14ª rodada do Brasileirão.
O técnico Mano Menezes aguardava pela recuperação do camisa 9 para começar a definir o time para o jogo deste fim de semana. Com ele, a tendência é que Enner Valencia inicie no banco de reservas, sendo alternativa para o decorrer da partida.
Apesar de já ter sido regularizado junto à CBF, o equatoriano deve ser resguardado para se adaptar aos poucos ao modelo de jogo da equipe. Em entrevista à ESPN, nesta quinta (6), o comandante colorado revelou ter conversado com o atacante recentemente trazido do Fenerbahçe, da Turquia.
— Já tive uma conversa com ele na retomada, na terça. Sempre gosto de fazer isso, porque são decisões importantes. O atleta precisa se sentir bem. Quando se cria uma expectativa, como se criou com ele, a gente precisa cuidar para que isso seja positivo. Ele se sente bem, deve ser relacionado. Não está certo se vai ser começando o jogo ou entrando no decorrer da partida. Provavelmente, entra no decorrer da partida. Isso vai depender também do Luiz Adriano. Que não treinou nos últimos dias por uma forte gripe. Amanhã (sexta) a gente vai tomar uma decisão sobre isso — comentou o treinador.
Para este fim de semana, Mano precisa encontrar um substituto para Alan Patrick, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para encaixar Valencia na equipe, Mano considera modificar até mesmo o sistema tático, que atualmente compreende o uso de apenas um atacante de referência.
Ou seja, para ter uma dupla de ataque, o time passaria a jogar com três meias e um volante ou três volantes e um meia. Contudo, esta seria uma condição para ser testada mais à frente. Agora, De Pena e Jean Dias largam em vantagem na disputa pela titularidade. Assim, Mauricio deixaria de atuar aberto pela direita e seria centralizado na função de armador.
A provável escalação colorada teria: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny, De Pena (Jean Dias ou Valencia), Mauricio e Wanderson; Luiz Adriano. O Colorado volta a treinar na manhã deste sábado (8) e, à tarde, embarca para o Rio de Janeiro.