No radar do Grêmio, o centroavante Isidro Pitta acertou a rescisão de contrato com o Juventude após abrir mão de um mês de salário. Autor de oito gols nos 42 jogos que disputou na temporada passada pelo clube de Caxias do Sul, Pitta pode ser reforço para o ataque do Grêmio. Se isso acontecer, me parece claro que Diego Souza será titular outra vez, pelo menos no início da temporada, com indicativo de que após o Gauchão o Grêmio buscará outro centroavante.
Ainda que possa jogar pelo lado do campo, além de centroavante, Pitta chegaria para ser reserva do Grêmio. Ele não tem o poder decisivo, tampouco a capacidade de finalização de Diego Souza, mesmo que o goleador do time esteja em final de carreira. No Juventude, o paraguaio por vezes até fazia a função de armador, diante da precariedade do time naquele setor.
Há uma sinalização de renovação de Diego Souza para mais um ano no Grêmio. O Gauchão pode ser a última experiência do camisa 29. Depois, no elevado nível da Série A, outro centroavante deve ser contratado para ser titular. E não será Pitta.