Na edição desta quarta-feira do Conexão GaúchaZH, os temas envolveram a relação entre esporte e política, a polêmica eliminação do BBB e o impacto das redes sociais e suas regras na vida cotidiana.
O primeiro assunto foi o texto de Tiago Leifert sobre manifestações políticas em eventos esportivos. Em texto publicado na revista GQ, o apresentador usou o exemplo do jogador de futebol americano Colin Kaepernick para criticar esportistas que usam jogos para expressar sua posição política ou protestar sobre assuntos alheios à partida.
No segundo bloco, os comentaristas discutiram as novas regras do Facebook, que deram ainda mais relevância a postagens de amigos e diminuíram o poder de alcance de publicações de páginas – em um movimento que foi encarado por muitos como uma brecha ainda maior para disseminação de fake news.
Por fim, o debate partiu da eliminação de Lucas no episódio de terça-feira do Big Brother Brasil. No reality, o brother, que é noivo, manteve uma relação íntima com Jéssica – o que o levou a ganhar o apelido de Noivo de Taubaté. Por que uma traição – Lucas e Jéssica protagonizaram um "momento íntimo" em frente às câmeras, mas não chegaram a se beijar – mobiliza tanto o Brasil?
O Conexão GaúchaZH é exibido ao vivo todas as quartas-feiras, a partir das 12h10min, no Facebook e no site de GaúchaZH. Além de Potter, participam os jornalistas de GaúchaZH Paulo Germano, Kelly Matos, Diogo Olivier e Caue Fonseca.