Com grande presença da galera tricolor no Couto Pereira, mais de 32 mil torcedores, o Grêmio não repetiu contra o Estudiantes neste sábado (8) os desempenhos apresentados nos jogos com The Strongest e Huachipato na Libertadores. Pelo visto, o time de Renato Portaluppi só funciona com a corda esticada, quando está sob pressão. No primeiro tempo, parecia desconcentrado em campo. Os melhores momentos foram da equipe argentina. Coletivamente, não foi um bom jogo do Tricolor.
A conversa de Renato Portaluppi no intervalo mudou a postura gremista. Nos primeiros minutos, saiu na frente no placar com o argentino Cristaldo. O camisa 10 faz ótima temporada. É o goleador do Grêmio com nove gols, dois a mais do que Diego Costa. Ainda deu três assistências. Fica a preocupação da lesão muscular sofrida pelo centroavante. Após a realização de exames, se saberá exatamente o tamanho do problema.
No final, o empate empurrou o Tricolor para o lado da chave que está o Fluminense, atual campeão da América. Atletico-MG e River Plate também estão no horizonte. Claro que ser primeiro do grupo e pegar o Peñarol seria um melhor negócio. Porém, quem quer conquistar um título não tem que ficar escolhendo adversários. Pelo menos, Flamengo e Palmeiras ficaram do outro lado da tabela e serão rivais somente em uma hipotética final.