Após o empate por 1 a 1 com o Estudiantes-ARG, o Grêmio inicia semana de treinamentos no Rio de Janeiro. Deste domingo (9) até o próximo sábado (15), as atividades irão acontecer no CT do Fluminense. A delegação tricolor desembarcou durante a madrugada em sua nova concentração para esses próximos dias: a Barra da Tijuca. O primeiro compromisso será contra o Flamengo, quinta-feira (13), no Maracanã.
Desde o dia 17 de maio, o Grêmio treina e joga longe de Porto Alegre. A primeira parada foi em São Paulo, no CT do Corinthians. No dia 27, 10 dias depois, a delegação desembarcava em Curitiba para dar sequência aos treinos e, também, para a reta final de preparação visando a retomada da Libertadores contra o The Strongest-BOL. O Rio de Janeiro será a terceira casa Tricolor neste período.
— A gente não sabe quando vai voltar para o nosso Estado. Não sabe quando vai jogar na Arena. A gente não sabe. A gente está para cima e para baixo. É difícil. Eu tenho trabalhado bastante essa parte psicológica dos jogadores — falou Renato Portaluppi.
Até o próximo sábado, antes da viagem para o Espírito Santo, os treinamentos do Grêmio acontecerão no CT Carlos Castilho, do Fluminense, com portões fechados. O domingo é de folga para os atletas. O jogo contra o Flamengo está marcado para a próxima quinta, às 20h, no Maracanã. A partida contra o Botafogo, no dia 16, vai acontecer no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Confira a programação:
9/6 Domingo: Folga
10/6 Segunda: Treino - 15h30
11/6 Terça: Treino - 10h
12/6 Quarta: Treino - 10h
13/6 Quinta: Jogo contra o Flamengo (Maracanã)
14/6 Sexta: Treino - 15h30
15/6 Sábado: Treino - 9h
Embarque para o Espírito Santo - 14h
16/6 Domingo: Jogo contra o Botafogo (Kleber Andrade)