Na reta final, o Grêmio escapou da derrota no confronto com o São Luiz na tarde calorenta de sábado (10), na Arena. Resultado injusto. O time de Ijuí merecia ter saído com os três pontos. Na realidade, o Tricolor jogou muito pouco. Fato que ficou escancarado na etapa final com uma equipe muito descaracterizada.
Na coletiva após a partida, o técnico Renato Portaluppi não passou pano para a má atuação. As opções de banco não ajudam. Grupo curto. Prometeu cobrar forte do elenco. E não aceitou que o forte calor fosse usado como desculpa para a má jornada.
Sublinhando alguns detalhes específicos do desempenho, o zagueiro Kannemann teve culpa no gol marcado por Lucas Souza. De novo, JP Galvão voltou a perder chances de marcar. Não falta entrega ao atacante. Mas nada dá certo. Saiu castigado pela vaias da torcida.
Pela ponta, André Henrique não conseguiu jogar. De novo, Cristaldo saiu no intervalo. O argentino poderia ter continuado. Até porque a opção de Renato por Nathan piorou o time. Aliás, é inexplicável a falta de envolvimento do meia a cada oportunidade recebida. Ainda está devendo desde a chegada ao Grêmio.
Já o guri da base, Gustavo Nunes, estreou e deu a assistência para o gol salvador de Galdino. A nota triste foi a nova lesão de Jhonata Robert. Até ser substituído, ele estava participativo no jogo. Uma pena! Em resumo, uma atuação do Tricolor que assustou o torcedor gremistas.