Enquanto algumas janelas de transferências do futebol do Exterior ainda estiverem abertas, a possibilidade da saída de Bitello continuará no horizonte do Grêmio. É evidente que o clube quer negociar o guri da base. Precisa de grana para amenizar as dificuldades financeiras. Os dirigentes gremistas já repetiram essa situação várias vezes nas entrevistas concedidas. E o Dínamo de Moscou quer pagar 10 milhões de euros.
O valor seria equivalente a algo próximo de R$ 53 milhões. 70% desse valor ficaria com o Tricolor. E ainda haveria uma cláusula de 20% a mais em caso de uma futura negociação. Para os cofres gremistas seria um alívio imediato. Só que para o time, viraria um problema.
Por mais que tenha caído de rendimento nos últimos tempos, Bitello é peça importante do elenco de Renato Portaluppi. E há uma dificuldade. Será preciso convencer o atleta a atuar na Rússia. Por mais que o dinheiro seja importante, para quem quer estar na vitrine, não é um mercado de primeira linha na Europa para jogar profissionalmente em alto nível. Penso, que o jogador tem razão. Resta esperar para ver como essa novela vai terminar.