Renato Portaluppi poupou apenas Kannemann e Vina na escalação inicial do Grêmio para garantir a vaga nas oitavas da Copa do Brasil nesta quinta-feira (27). Os principais titulares começaram a partida contra o ABC na Arena. Com a vantagem do 2 a 0 construído em Natal, o Tricolor demonstrou um ritmo de treino. Preguiçoso! Como castigo, o time potiguar, que poupou jogadores, fez 1 a 0 na etapa inicial. Gabriel Grando não alcançou a bola.
Na etapa final, o jogo continuou morno. João Pedro acabou saindo lesionado. Preocupação. Mais um caso de lesão na temporada. Pelo menos, Fábio retornou. O melhor momento do segundo tempo foi um lance de Luis Suárez, que teve defesa do goleiro Simão.
A grande questão é que o ABC é uma equipe frágil. Não estava com força máxima. E o Grêmio teve imensas dificuldades para conseguir se impor. Com direito a susto de levar uma bola no travessão de Grando. Nos acréscimos, Galdino empatou o jogo em 1 a 1. Resumo da ópera: faltou futebol ao Tricolor. A classificação veio com preguiça.