Olhando para o cenário atual, cada vez mais, está claro que o Inter vai brigar por uma vaga direta na Libertadores da América de 2022. É uma tendência muito forte. Quase um caminho sem volta. Será muito importante no planejamento do clube ter a competição sul-americana a partir da fase de grupos no calendário da próxima temporada. Por isso, as duas próximas partidas serão de confrontos diretos. Decisivos. Os famosos jogos de seis pontos. Derrotando já o Bragantino, o Colorado mergulha com tudo no G-6.
Óbvio, que a partida desta quinta-feira (21) não será simples. O time do interior paulista, comandado por Maurício Barbieri, faz uma campanha sólida no campeonato. Desde o início está lutando na parte alta da tabela. Já no final de semana, será a vez do Inter encontrar o Corinthians.
A equipe do técnico Sylvinho investiu bastante na reta final do Brasileirão trazendo do exterior Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian. O Timão virá a Porto Alegre sob pressão, após a derrota no clássico contra o São Paulo. Mais um jogo de seis pontos. Em resumo, chegou o momento do Inter de Diego Aguirre se impor. Mostrar a que veio na competição de pontos corridos.