O Inter divulgou, nesta quarta-feira (1º), o tempo de parada de Taison, com lesão muscular na coxa direita, sofrida durante a partida contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão. O camisa 10 tem a volta prevista em três semanas.
Se olharmos o calendário, o estrago será até menor do que podia se imaginar. A parada do campeonato, para o Colorado, é até o dia 13, em virtude das convocações para os jogos da Eliminatória Sul-Americana para a Copa do Catar. Isso vai diminuir os efeitos negativos da ausência do meia-atacante no time de Diego Aguirre.
Com certeza, Taison fica fora do duelo contra o Sport na Ilha do Retiro, na retomada do Brasileirão. Na semana seguinte, no dia 19, contra o Fortaleza ainda não deve ser possível apostar no retorno do capitão. O mais seguro é cravar, que ele esteja em campo apenas no confronto contra o Bahia, no dia 26, um domingo, dentro do Beira-Rio. Resta saber quem Aguirre vai escolher para estar na equipe nesse período.
Em Goiânia, Carlos Palacios entrou como substituto, no transcorrer da partida. Mas contra o Sport, o chileno estará suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Penso que Mauricio possa ser uma possibilidade interessante. Não é fácil substituir Taison. Aguirre terá um bom tempo para refletir e escolher uma alternativa.