O Inter já recebeu os 500 mil euros previstos pelo empréstimo de Thiago Galhardo ao Celta de Vigo-ESP. O valor, que corresponde atualmente a cerca de R$ 3 milhões, será utilizado para aproveitamento interno e não será investido no departamento de futebol. A quantia colabora para ultrapassar a meta de negociações de atletas.
A contratação do meia-atacante de 32 anos foi anunciada há uma semana pelos espanhóis. Após as tratativas e os trâmites terem sido resolvidos, além da aprovação nos exames médicos, a transferência bancária foi realizada. Pela realidade financeira do clube, o montante será todo utilizado para o pagamento de dívidas e fluxo de caixa.
Os reforços recentemente contratados, os jovens Kaíque Rocha e Gustavo Maia, não tiveram recursos impregnados nos seus empréstimos. Ambos vieram de graça e com direitos econômicos fixados por valores considerados relativamente baixos pelo Colorado.
Thiago Galhardo é considerado assunto do passado no estádio Beira-Rio. Inclusive, a direção não pretende comentar oficialmente assuntos relacionados ao jogador.
O clube poderá lucrar caso ele tenha um bom rendimento sob o comando de Eduardo Coudet e até mesmo com a venda futura do atleta. O contrato de empréstimo é válido até junho de 2022, mas o vínculo com o Inter vai até o final do próximo ano.