A partir da próxima quinta-feira (2), o Inter terá sessões de treinamentos exclusivas para a sequência da temporada de 2021. Com o confronto diante do Bragantino adiado (seria no dia 7), em virtude da convocação de Edenilson, o Colorado terá 10 atividades até o duelo contra o Sport, em Recife, pela abertura do returno do Brasileirão. O técnico Diego Aguirre deverá aprimorar quesitos técnicos e poderá mexer na estrutura da equipe.
A primeira alteração será no meio-campo. Rodrigo Dourado está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Atlético-GO, no último domingo (29), em Goiânia. A volta de Rodrigo Lindoso deverá ser confirmada, mas resta saber se como único volante ou tendo Johnny como seu companheiro na abertura do setor. O recuo de Edenilson não está descartado.
— Johnny pode jogar como primeiro ou segundo, é um bom jogador. Temos que lembrar que é um menino, 19 anos. Não podemos botar nele a pressão do time — definiu Aguirre sobre o camisa 30.
Outra ausente por suspensão será Carlos Palacios. O chileno também cumprirá a punição automática no nordeste brasileiro. Assim, caso Taison, que relata dores na coxa direita, seja vetado pelo departamento médico, outra opção será trabalhada: Boschilia e Mauricio poderiam aparecer na função.
Trocas possíveis podem acontecer nas laterais. Pelo lado esquerdo, Moisés conta com a admiração do treinador pela experiência e rendimento defensivo. Porém, Paulo Victor está ganhando espaço com as recentes atuações.
— Moisés tem experiência, trajetória, isso eu valorizo. Eles estão brigando pela posição. Bom que o Paulo esteja perto, entrou bem nos últimos dois jogos. Estou tranquilo na posição — explicou Aguirre sobre a lateral esquerda colorada.
Outra conjectura possível é a mudança no lado direito. Gabriel Mercado, que seria o titular na última partida, sofreu uma pancada e deverá estar apto para o embate daqui duas semanas. Por outro lado, Heitor teve desempenho razoável em Goiás. A presença de Saravia, que se recupera de artroscopia no joelho direito, ainda não está descartada.
A reapresentação do elenco colorado ocorrerá na tarde da próxima quinta. O jogo contra o Sport está agendado somente para o dia 13, às 20h, na capital pernambucana. Logo, a comissão técnica poderá testar as variantes que entender necessárias para manter a boa fase na disputa nacional.