O Inter tem uma dúvida para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Sport, em Recife, no dia 13 de agosto. O meia Taison tem desconforto na coxa direita. Na primeira análise, o camisa 10 deve desfalcar o clube por até 15 dias. Porém, ele será reavaliado diariamente e sua presença no confronto não está descartada.
O capitão do time saiu aos 23 minutos da etapa complementar na última rodada do Brasileirão, em Goiânia, contra o Atlético-GO. Nas horas seguintes, ainda no Centro-Oeste brasileiro, o jogador foi analisado pelo departamento médico. A primeira conclusão é que 15 dias serão necessários pela sua recuperação plena.
Como o duelo contra o Bragantino (que seria realizado em 7 de setembro) foi adiado, o próximo compromisso será contra o Sport, em Recife, na abertura do returno. O período de 15 dias é exatamente o necessário. Por isso, a conclusão sobre a utilização do atleta no nordeste será tomada no decorrer apenas na próxima semana.
Desde o seu retorno ao Beira-Rio, Taison teve apenas uma lesão muscular. Em junho, o meio-campista também relatou dores na coxa direita e ficou quase um mês indisponível. Na atual passagem, ele acumula 17 partidas e um gol marcado. A avaliação interna é que ele está crescendo de rendimento a cada confronto.