Precisando buscar pontos para melhorar a situação na tabela de classificação no Brasileirão e ficar longe da zona do rebaixamento, o Inter terá um baita desafio neste domingo (8). Fica a questão: qual é a melhor estratégia para encarar o poderoso Flamengo no Maracanã? Uma certeza é que a equipe de Renato Portaluppi vai para cima do Colorado desde o primeiro minuto de partida. Ainda mais jogando em casa. Por isso, o contra-ataque do time de Diego Aguirre vai precisar funcionar.
A principal dúvida na escalação colorada é quanto ao substituto de Mauricio. Analisando o cenário, me parece que Lindoso não seria a melhor opção. Em termos de função, há superposição com Dourado. A colocação de Caio Vidal seria uma boa ideia para aumentar a velocidade ao encarar a defesa rubro-negra. Já Thiago Galhardo aumenta a criatividade e tem bom chegada na meta adversária.
Em algum momento, o Inter vai ter que agredir o Flamengo. Se adotar uma postura excessivamente defensiva, jogando apenas por uma bola, vai sofrer demais durante os 90 minutos. Não pode ter medo. Desse jeito, a chance será grande de ter um resultado ruim no Rio de Janeiro. Vamos combinar, que os cariocas tem todo o favoritismo. Mas um empate será um grande negócio para o Inter.