Quebrada a longa sequência sem vitórias jogando no Beira-Rio, após o 1 a 0 sobre o Juventude no domingo (18), o Inter entra um pouco menos pressionado para encarar o Olimpia pela Libertadores. Mas isso não deve indicar um relaxamento exagerado. O empate sem gols em Assunção deixou a disputa em aberto. Pelo saldo qualificado, o time de Diego Aguirre está proibido de sofrer gols em casa.
Mesmo ainda sem um futebol de encher os olhos, Colorado entra em campo como favorito para seguir na competição continental. Os paraguaios confirmaram no jogo de ida em Assunção as fragilidades apresentadas nos duelos da fase de grupos. Não podemos esquecer o 6 a 1 aplicado em Porto Alegre em maio.
Só que também é preciso lembrar que o time do Inter também teve uma queda de rendimento em relação ao início da competição sul-americana. Aguirre deve promover as voltas de Rodrigo Dourado no meio-campo e Moisés na lateral esquerda.
Importantíssimo contar com Taison por mais minutos. Pelo desempenho contra o Papo, Thiago Galhardo merece continuar na equipe. Com isso, Yuri Alberto ficaria como opção. A disputa entre os atacantes está em aberto. E a volta de Maurício, que já atuou alguns no duelo contra o Ju, também é um trunfo importante para a montagem do meio-campo.