A vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, no Beira-Rio, aliviou a pressão do Inter, que vinha de uma sequência de oito jogos sem vencer sob seus domínios. Ao final da partida, o técnico Diego Aguirre também rasgou elogios a Taison, ainda que o camisa 10 não tenha marcado gols desde a sua volta ao Beira-Rio.
— O Taison, quando joga, faz o time todo jogar. Os que estão dos lados. Então, ajuda muito. Com ele, tudo é mais fácil — afirmou.
Aguirre escalou Taison mais próximo do centroavante Thiago Galhardo, escolhido para começar o jogo no lugar de Yuri Alberto. Ao longo da partida, o meia se movimentou, especialmente pelo lado esquerdo, e teve duas chances claras de marcar. As duas pararam em defesas fundamentais do goleiro Marcelo Carné, do Juventude.
Segundo o SofaScore, plataforma de dados estatísticos, Taison ainda deu um passe decisivo — ou seja, uma assistência que não se transformou em gol. De acordo com o site, o meia também teve destaque em disputas de bola por baixo, perdendo apenas um duelo.
Confira os números de Taison contra o Juventude, segundo o SofaScore
- 66 minutos em campo
- 44 toques na bola
- Passes certos: 23/35 (74%)
- 1 passe decisivo
- 2 finalizações no gol
- 1 finalização para fora
- Duelos ganhos por baixo: 3/4
- 10 perdas de posse de bola