O Inter tentará na quinta-feira (22), contra o Olimpia, melhorar um retrospecto recente que preocupa. Das últimas cinco partidas de mata-mata dentro do Beira-Rio, o time perdeu quatro vezes e venceu apenas uma, pelo Gauchão. Como o jogo de ida terminou 0 a 0, o empate não serve para a equipe de Diego Aguirre seguir na Libertadores.
GZH recorda os últimos 10 confrontos colorados no formato eliminatório jogando em casa, confira:
2021
Inter 1x3 Vitória (Copa do Brasil)
A última partida colorada de mata-mata dentro do Beira-Rio não traz boas recordações ao torcedores. Mesmo com a vantagem de ter ganhado por 1 a 0 na Bahia, o time foi eliminado em casa pelo Vitória. A derrota por 3 a 1, além da saída precoce da Copa do Brasil, marcou a demissão do espanhol Miguel Ángel Ramírez e de sua comissão técnica.
Inter 1x2 Grêmio (Gauchão)
Parecia uma tarde de alegria para o torcedor colorado quando Thiago Galhardo abriu o placar na final do Gauchão deste ano. No segundo tempo, porém, Diego Souza e Ricardinho marcaram para o Grêmio, e o Tricolor foi quem comemorou no Beira-Rio na final do Gauchão. O resultado deixou o Inter em desvantagem para o jogo da volta, que terminou com o título do rival.
Inter 4x1 Juventude (Gauchão)
Precisando reverter a desvantagem de 1 a 0 trazida da Serra, o Inter não tomou conhecimento do Juventude e fez três gols ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, um gol para cada lado e vitória da equipe da Capital sem dificuldades.
2020
Inter 0x1 Boca Juniors (Libertadores)
A partida chegou a ser adiada por conta da morte de Diego Maradona, que ocorreu quando a delegação do Boca Juniors estava em Porto Alegre. Na semana seguinte, os argentinos honraram a memória do ídolo e venceram por 1 a 0, com gol de Carlitos Tevez, que homenageou o eterno camisa 10 na comemoração ao aparecer com uma camisa vestida pelo craque em clássico diante do River Plate nos anos 1980.
Inter 0x1 América-MG (Copa do Brasil)
Logo após a saída de Eduardo Coudet, Abel Braga iniciava seu trabalho no clube quando foi surpreendido pelo América-MG de Lisca. O resultado levou o Inter em desvantagem para Belo Horizonte onde, nos pênaltis, o time acabou eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil de 2020.
Inter 2x1 Atlético-GO (Copa do Brasil)
A vitória por 2 a 1 fora de casa dava tranquilidade ao Inter para o jogo de volta contra o Atlético-GO. No Beira-Rio, o resultado foi repetido graças aos gols de Galhardo e Rodinei, e os colorados comemoraram a classificação sem sustos.
2019
Inter 1x2 Athletico-PR (Copa do Brasil)
Depois da derrota por 1 a 0 na Arena da Baixada, na final da Copa do Brasil, Paolo Guerrero disse que em casa o Inter resolveria. Não foi bem assim. Os paranaenses jogaram melhor em Porto Alegre e venceram novamente, desta vez com gols de Léo Cittadini e Rony, e conquistaram o título inédito. Nico López até deixou o seu, mas não foi suficiente para impedir a festa dos visitantes no Beira-Rio.
Inter 3x0 Cruzeiro (Copa do Brasil)
Bastava um empate para o Inter eliminar o Cruzeiro e retornar à final da Copa do Brasil pela primeira vez após 10 anos. Para ajudar, os mineiros estavam em crise e haviam trocado de técnico na semana do jogo de volta. Cenário perfeito para o show dos gaúchos, que venceram por 3 a 0 e comemoram a classificação com os torcedores que lotaram o estádio. Os gols foram de Paolo Guerrero, duas vezes, e Edenilson.
Inter 1x1 Flamengo (Libertadores)
O 2 a 0 sofrido no Rio de Janeiro obrigava o Inter a sair para o ataque diante do perigoso Flamengo de Jorge Jesus. Os colorados até saíram na frente, com gol de Víctor Cuesta, mas Gabigol logo deixou tudo igual, e os cariocas levaram a melhor no placar agregado.
Inter 2x0 Nacional-URU (Libertadores)
As oitavas de final da Libertadores de 2019 não apresentaram grandes perigos para o Inter de Odair Hellmann, ainda que o adversário tenha sido o tradicional Nacional-URU. Paolo Guerrero marcou no Uruguai, no jogo de ida, quando os gaúchos venceram por 1 a 0. Na volta, na Capital, nova vitória e classificação: 2 a 0, gols de Guerrero e Moledo.