Depois da vitória do Inter sobre o Juventude por 1 a 0, no domingo (18), Diego Aguirre elogiou o sistema defensivo do Colorado, que não sofre gols há três partidas. No entanto, o técnico uruguaio externou um quesito que tem lhe deixado preocupado, ainda mais antes de um duelo decisivo pela Libertadores, na próxima quinta-feira (22), contra o Olimpia:
— Não tenho dúvida de que temos que melhorar a finalização. São muitos jogos em que nós fazemos boas jogadas, boas combinações de ataque e estamos perdendo situações claras. Isso não deveria acontecer. No futebol, se você não marca, pode sofrer gols. Temos de melhorar para pode conseguir as vitórias com mais tranquilidade.
Para melhorar a pontaria, Diego Aguirre conta com Paolo Guerrero, um dos melhores finalizadores do elenco colorado, mas que ainda se recupera de uma tendinite. A expectativa é de que o peruano possa ficar à disposição no início de agosto.
— É importante trabalhar a finalização. Fica mais fácil quando você tem todos os jogadores. Também é verdade que não temos muito tempo (para treinar). Temos jogadores que são diferentes na hora da finalização. O Guerrero é um finalizador incrível. Temos que trabalhar e continuar melhorando — pontuou.
Na defesa, Diego Aguirre elogiou o nível de atuação de Bruno Méndez, que tem feito boa parceria com Cuesta. O treinador colorado também falou a respeito das outras opções para o setor, especialmente Gabriel Mercado, recém-contratado e que ainda aguarda a abertura da janela de transferências para poder entrar em campo.
— Melhoramos defensivamente. Melhoramos na bola aérea. Isso foi algo que nós trabalhamos bastante. O Bruno Méndez está nos ajudando muito. É um menino muito trabalhador, que está em um bom nível. Fico feliz por ele. A partir de agosto vamos ter o (Gabriel) Mercado, que é um jogador muito bom. Com o Brasileirão e a Libertadores, com muitos jogos, é bom ter mais opções. Tanto Bruno quanto Mercado vão nos ajudar e irão brigar pela posição com os demais — finalizou.