Em 1969, Claudiomiro marcava o primeiro gol da história do Beira-Rio, na vitória do Inter sobre o Benfica, de Portugal, na inauguração do estádio. Passados 52 anos, somente em dois momentos o time ficou tanto tempo sem vencer em casa. E um deles é vivido pela equipe na atual temporada.
Com a derrota para o São Paulo por 2 a 0, o Inter chegou a oito jogos sem vencer dentro do Beira-Rio. A última vitória ainda foi pelo Gauchão, na goleada sobre o Juventude por 4 a 1. São cinco derrotas e três empates nesta série que dura dois meses.
O feito negativo iguala a temporada de 1983, quando o Inter também emplacou oito partidas sem vitórias no Beira-Rio. Todos os jogos foram válidos pelo Gauchão.
No total, a equipe perdeu duas partidas e empatou outras seis. Ou seja, nos critérios, o grupo de 2021 já vive a pior sequência da casa colorada.
Agora o Inter vai fazer duas partidas fora de casa. Tem o Gre-Nal no sábado (10), pelo Brasileirão, na Arena, e, posteriormente, viaja para Assunção, onde encara o Olimpia, pela Libertadores. Curiosamente o próximo jogo no Beira-Rio é contra o Juventude, justamente o último adversário batido no local.
Sequência do Inter no Beria-Rio
- 1x2 Grêmio (Gauchão)
- 0x0 Always Ready-BOL (Libertadores)
- 2x2 Sport Recife (Brasileirão)
- 1x3 Vitória (Copa do Brasil)
- 0x1 Atlético-MG (Brasileirão)
- 1x1 Ceará (Brasileirão)
- 1x2 Palmeiras (Brasileirão)
- 0x2 São Paulo (Brasileirão)