O Grêmio está com a faca e o queijo na mão para seguir na Copa do Brasil. Os retornos de Rafinha, Ferreira e Diego Souza em campo e do técnico Tiago Nunes na casamata, ampliam o favoritismo do Tricolor contra o Brasiliense. Com um time mais encorpado, somente algo muito fora do normal pode ocasionar um tropeço. Mas o respeito é fundamental no futebol. Vide a queda do poderoso Palmeiras, atual campeão da competição nacional de mata-mata, nos pênaltis para o CRB dentro do Allianz Parque, após ter construído a vantagem de 1 a 0 no Rei Pelé.
A gente sabe que o grupo gremista também mira o grande desafio de domingo (13) contra o Athletico-PR na Arena. Com apenas um jogo disputado no Brasileirão, derrota por 3 a 2 na estreia para o Ceará no Castelão, vencer o Furacão é fundamental somar três pontos na largada da competição. Depois não adianta o Tricolor chorar os pontos perdidos pelo caminho. Em campeonato de pontos corridos, todos os jogos valem a mesma coisa.
Nos bastidores, aumenta a especulação sobre a possibilidade da estreia de Douglas Costa. O fato atiça o torcedor gremista. Claro que ele ainda vai precisar de tempo de readaptação. Talvez ainda não tenha de começar como titular, entrando alguns minutos durante a partida. DC10 será um baita acréscimo de qualidade na equipe gremista para o restante da temporada. Mas antes, o Grêmio não pode subestimar o Brasiliense.