Se a vantagem do Grêmio diante do Brasiliense na Copa do Brasil é muito relevante, a partida dessa quinta-feira (10), no Distrito Federal, tem uma importância paralela: a volta de jogadores titulares importantes depois de se recuperarem da covid-19. Casos de Diego Souza e Ferreira, que exibem números luxuosos na temporada.
De todos os clubes da Série A do Brasileirão, o Grêmio é o time que mais fez gols. São 68 em 28 partidas no total, o que representa média de 2,4 gols por jogo. O segundo da lista é o Bahia, que anotou 60 vezes.
Diego Souza e Ferreira, até agora, foram responsáveis por metade dos gols feitos pelo Grêmio, colocando a bola na rede ou dando passe para os companheiros marcarem. O experiente centroavante soma 13 gols e quatro assistências, enquanto o jovem atacante tem 11 gols e sete assistências.
Ou seja, em participações diretas, são 35 gols do Grêmio que nasceram dos talentos de Diego Souza e Ferreira (51% do total). Este dado é uma prova da relevância que o veterano de 35 anos e o garoto de 23 executam na equipe atualmente.
O interessante é que não foram mencionados aqui Ricardinho nem Douglas Costa. O garoto vive uma fase artilheira no Grêmio. Já o atacante chegou ao clube como uma das principais contratações do futebol brasileiro nos últimos anos. Cabe agora comprovar em campo. E, se isto ocorrer, o trio ofensivo de Tiago Nunes dará um cartaz de protagonismo ao Tricolor nas competições que tem pela frente: Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana.
Números da dupla do Grêmio
Diego Souza na temporada
- 15 jogos
- 13 gols
- 4 assistências
Ferreira na temporada
- 21 jogos
- 11 gols
- 7 assistências
Juntos: 24 gols e 11 assistências = 35 participações diretas em gols