Tentando superar o momento de turbulência após a eliminação da Copa do Brasil e a saída de Miguel Ángel Ramírez, o Inter terá um baita desafio para buscar a segunda vitória no Brasileirão. Forte postulante ao título, o Atlético-MG será o adversário extremamente complicado no Beira-Rio. Comandado por Cuca, os mineiros contam com muita qualidade individual, mesmo com os desfalques de jogadores cedidos a seleções na Copa América e com casos de covid-19.
Um aspecto que pode ser considerado uma vantagem colorada para a partida desta quarta-feira (16) é o fato do interino Osmar Loss poder colocar em campo, quase o mesmo time que bateu o Bahia em Salvador. Óbvio que a atuação não foi de encher os olhos. O Colorado foi efetivo. Mesmo com dez jogadores, após a expulsão de Lucas Ribeiro, deixou de fazer pelo menos três gols de contra-ataque. Somente Moisés retorna na esquerda no lugar de Léo Borges.
É importante manter uma estrutura de time. Repetir uma ideia de jogo. A preocupação que fica também para a sequência, são os casos de atletas positivados para coronavírus: os goleiros Lomba e Anthoni e o lateral Saravia. É sempre um sinal de alerta quando há alguém positivado no grupo de atletas.
Um resultado positivo contra o Galo, pode significar mais tranquilidade para os dirigentes acertarem com o novo treinador.