Deu a lógica na Arena! O Grêmio fez o que deveria fazer contra um adversário com todas as limitações. O time de Renato Portaluppi não tomou conhecimento do fraco Ayacucho-PER. Meteu uma sonora goleada de 6 a 1. E poderia ter sido mais. Mas não dá para os gremistas se iludirem. Vamos combinar que o passaporte para a segunda fase de mata-mata da fase preliminar da Libertadores já está carimbado.
Claro que o Tricolor ainda terá que ir até a altitude de Quito para cumprir a tabela da competição. Renato pode preservar titulares da viagem desgastante. Somente algo fora do comum pode tirar a vaga gremista para pegar Unión Española-CHI ou Independiente Del Valle- EQU no começo de abril. A partir daí, a coisa vai ficar bem mais complicada. Os chilenos largaram em vantagem na primeira partida fazendo 1 a 0 para decidir no Equador.
Na hora de avaliar o desempenho individual dos jogadores do Grêmio, é preciso dar todo o desconto pela facilidade da partida. Na lateral-direita, Vanderson mostrou serviço. Foi participativo no apoio. Não sofreu atrás.
Com boas jogadas individuais, Ferreira aproveitou bem a chance. No meio-campo, Pinares distribuiu bem o jogo. Diego Souza já larga na temporada marcando três gols. Não brincou em serviço. Vale também destacar o guri Guilherme Azevedo entrou e também marcou o seu. E o goleiro Vanderlei? Conseguiu falhar no lance do gol de desconto marcado pelos peruanos.
Agora o Tricolor volta a ativa pelo Gauchão contra o Esportivo, sábado (14), na Montanha dos Vinhedos. E uma definição: o treinador gremista já confirmou que Brenno assume a meta em Bento Gonçalves. Será uma baita atração.