Após perder a Copa do Brasil para o Palmeiras no último final de semana, o Grêmio iniciou sua trajetória na fase preliminar da Libertadores com uma goleada por 6 a 1 sobre o Ayacucho-PER. Na próxima terça-feira (16), vai até Quito, no Equador, em busca da classificação para o próximo confronto pela competição sul-americana.
O resultado agradou o técnico Renato Portaluppi e, na entrevista coletiva após a vitória, o treinador afirmou que a partida foi importante para retomar a confiança da equipe neste começo de temporada de 2021.
— O mais importante foi a forma como jogamos, com seriedade, respeitando e fazendo o placar. Esse era o nosso objetivo. A segunda partida é na altitude, poderia nos complicar. O resultado nos dá tranquilidade. Importante virar a página depois do que ocorreu. Aprendemos com os erros. Não pode brincar nessa fase da competição — disse.
Dos seis gols do Grêmio na partida contra os peruanos, três foram marcados pelo artilheiro Diego Souza, que recebeu elogios de Renato. O camisa 29 já havia sido o jogador que mais marcou gols no Brasil na última temporada e começou com o pé direito em 2021.
— O Diego é importante para o treinador, para a equipe e para a torcida. É um jogador que muita gente não acreditava. Ele sempre teve a minha confiança, e está demonstrando isso, não só pelos três gols, mas porque vinha marcando muitos gols. Hoje, está entre os três maiores goleadores do Brasil.
O Tricolor entrará em campo no próximo sábado, às 18h, para enfrentar o Esportivo, pelo Gauchão. Só depois irá focar suas atenções para o jogo da fase preliminar da Libertadores.