O desgaste da partida em Cuiabá é um fator que deve ser levado em conta na escalação do time do Grêmio, que encara o Ceará pelo Brasileirão. Mas vamos combinar, que a vantagem construída no jogo de ida da Copa do Brasil precisa ser apenas referendado na próxima quarta-feira (18). O Tricolor joga pelo empate.
Por isso, é possível apostar, que Renato Portaluppi vai colocar em campo o que tem de melhor à disposição neste sábado (14) na Arena sem tanta preocupação. Vale lembrar que Kannemann e Otejuela estão nas seleções que disputam nas eliminatórias sul-americanas.
Pela maratona pesada de jogos, a tendência é que Geromel, Pepê, e Diego Souza sejam preservados. Como não pode atuar na Copa do Brasil, Luiz Fernando pode receber uma chance contra os cearenses. Importante também será dar mais minutagem para Darlan, Jean Pyerre e Diego Churín. Renato tem peças para rodar o grupo, mantendo alguns titulares.
Por outro lado, Guto Ferreira terá muitos problemas para montar o time do Ceará, Rafael Sobis foi embora para o Cruzeiro. Léo Chú e Lima não podem atuar por terem vínculo com o Tricolor. Recuperado de lesão, Samuel Xavier retorna na lateral-direita. Na frente, Vizeu, ex-Grêmio, pode ser surpresa.
Há ainda casos de covid-19 no elenco. O meia Vina e do zagueiro Eduardo Brock tiveram testes positivos, após a vitória sobre o Santos pela Copa do Brasil. Estão cumprindo o isolamento de dez dias colocado pelo protocolo da CBF. Com todos as cartas colocadas na mesa é possível apostar no favoritismo gremista.