O Grêmio segue na disputa pelos títulos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores. As fases decisivas das competições chegam em um momento em que o Tricolor parece se encontrar na temporada. O clube gaúcho viu esvaziar o departamento médico e ainda foi ao mercado para preencher algumas lacunas do elenco.
Com uma disputa acirrada entre no grupo de jogadores, e com desafios importantes pela frente, GZH convidou os torcedores gremistas a escolheram por meio de enquete o seu time ideal do Grêmio para o restante da temporada. Apenas Leonardo Gomes, que ainda não tem previsão de retorno aos gramados, ficou de fora das alternativas.
Nas laterais, posições em que o técnico Renato Portaluppi tem realizado revezamento entre os atletas disponíveis, Orejuela e Diogo Barbosa foram os preferidos. O embate mais parelho ficou entre Maicon e Darlan. O jovem de 22 anos foi o escolhido para ser o parceiro de Matheus Henrique.
Nas extremas, Alisson e Pepê foram os mais votados. Alguns leitores até sugeriram a utilização de Ferreira pelo lado direito, mas desde que voltou a ser utilizado por Renato o atacante ocupou, na maioria das vezes, a ponta esquerda. Nas vezes em que atuou pela direita, como nos confrontos da Copa do Brasil, o Tricolor não contava com as presenças de Alisson e Luiz Fernando.
A maior novidade ficou no comando de ataque. Mesmo sendo o artilheiro da equipe em 2020, com 15 gols em 33 jogos, Diego Souza foi preterido por Diego Churín. Para a maior parte dos gremistas que participaram da votação, o argentino deve ser o centroavante titular do Grêmio.
O time ideal do Grêmio montado pelos torcedores
- Goleiro: Vanderlei
- Lateral-direito: Orejuela
- Zagueiros: Geromel e Kannemann
- Lateral-esquerdo: Diogo Barbosa
- Volantes: Darlan e Matheus Henrique
- Meia central: Jean Pyerre
- Extrema pela direita: Alisson
- Extrema pela esquerda: Pepê
- Centroavante: Diego Churín