Abel Hernández desembarcou no Beira-Rio para ser o substituto de Guerrero. O anúncio oficial, por parte do Inter, foi feito através de Diego Forlán, ex-atacante histórico do futebol uruguaio, que teve passagem pelo Colorado. O novo atacante terá um desafio gigante. A contratação é um lance de criatividade dos dirigentes colorados. Trabalho duro de prospecção no mercado de forma emergencial. Realmente, é muito difícil encontrar com um jogador de área. Quem tem, não libera. Ou as opções existentes são caras demais.
Não é o atacante dos sonhos do torcedor colorado. Com certeza, Abel Henández chega como uma aposta. Pode dar certo? Claro que sim! Assim como o famoso e badalado Alexandre Pato, que se tivesse vindo, seria uma contratação de alto risco e com custo muito elevado, principalmente porque o jogador não aceitou fazer um contrato de produtividade com o clube. Penso que o Inter escapou de trazer um atleta desmotivado.
Eduardo Coudet falou diretamente com o jogador de 30 anos, que demonstrou interesse de atuar no competitivo futebol brasileiro. Hernández esteve no Al-Ahli, do Catar. Com o fim do contrato, ficou livre para poder negociar. Com rodagem na seleção uruguaia, ele atuou também na Itália, Inglaterra e Rússia.