O Daily Mail é reconhecido na Inglaterra como um jornal de veia popular, com notícias de impacto. Não tem o sensacionalismo do The Sun, mas sua linha é de fazer barulho.
Pois, nesta quarta-feira (17), o diário londrino antecipa os planos do Manchester United para 2024/2025. Sob o título MAN UNITED CONFIDENTIAL (em caixa alta mesmo), lista uma série de ações do clube: a possível saída de 10 estrelas do atual grupo, entre elas Casemiro e Anthony; a repressão à venda de produtos piratas do clube; e o envio de um olheiro para ver Gustavo Nunes em ação contra o Huachipato.
Na semana passada, segundo o texto publicado pelo Daily Mail, um observador do United esteve em Porto Alegre e assistiu à derrota para os chilenos sentado em uma das cadeiras do estádio, anônimo.
"O ponteiro-esquerdo entrou no intervalo contra o Huachipato. Pelo menos, o olheiro não perdeu a viagem", escreveram os repórteres Chris Wheeler, Nathan Salt, Joe Bernstein e Dan Cancian, que assinam o texto.
A atuação de Gustavo Nunes, como as últimas que vem tendo, ficou muito abaixo daquilo que vinha apresentando até a semifinal do Gauchão.
O United pretende seguir a receita do Real Madrid e do vizinho City Group e começar a buscar jovens talentos na América do Sul a preços baixos, para potencializá-los na Europa. O plano é mudar a estratégia de negócio. O novo acionista, o bilionário Sir Jim Ratcliff, capitaneia a troca de rota. Ele comprou 25% do clube em dezembro, por R$ 8 bilhões, e pretende revolucionar a gestão do clube. Há necessidade de cortes e alívio na folha, para atender ao Fair Play Financeiro que apertará ainda mais regras na Premier League.
As mudanças já começaram a ser sentidas no dia a dia, conforme o Daily Mail. A chefe de operações do clube, por exemplo, foi a Madri conferir a reforma do Santiago Bernabéu em um voo "low coast" (tarifas mais básicas" do que a média do mercado aéreo, em tradução livre). Inclusive, voltou da Espanha no mesmo avião em que estavam torcedores do City, no dia seguinte ao empate com o Real. Até a virada do ano, essa viagem seria de jatinho. Outros funcionários graduados do clube perderam o privilégio de carro com motorista particular.
São tempos de cortes e investimentos menores em jogadores. O que fez o clube inglês observar a nova promessa gremista de apenas 18 anos.