O Inter está por anunciar a compra de metade dos direitos de Wesley ao Cruzeiro. A informação é do André Hernan, que além de baita repórter é um grande parceiro de mate nas coberturas da Seleção Brasileira. Essa contratação é mais uma que segue o plano de contar com, pelo menos, dois jogadores por posição.
Wesley é extrema pela esquerda e destro. Assim como Wanderson. Tem como característica a velocidade. Precisa retomar seus melhores dias, que foram no Palmeiras de 2020 e em parte de 2021. Imaginou-se que seria no Cruzeiro, do qual foi o principal investimento há um ano.
Chegou custando 3 milhões de euros (R$ 16,5 milhões à época), isso por 50% dos direitos. Porém, acabou sem confirmar e perdeu espaço. O Inter assumirá cerca de 2 milhões de euros que os mineiros ainda precisam pagar ao Palmeiras.
Além da lateral esquerda, havia a lacuna do reserva de Wanderson no grupo. Quem o substituía em situações pontuais era De Pena, que até chegou ao Inter para jogar aberto na esquerda, em 2022. Porém, está longe de ter as mesmas características do titular.
Embora fosse cobrado por Abel Ferreira no Palmeiras justamente pelas questões mais defensivas, Wesley é um extrema com características para ser alternativa a Wanderson.
Aqui, uma ressalva: ele pode ser esse jogador pelo corredor esquerdo, porém, com características diferentes. É menos associativo e necessita de mais espaço para os dribles, enquanto Wanderson consegue as vitórias pessoais em negaceios curtos. É inegável, no entanto, uma semelhança nos aspectos físicos de ambos.
Para completar o grupo, o Inter ainda procura um lateral-esquerdo e espera fechar com Thiago Maia até o final desta semana. O Flamengo já tem a proposta em mãos. Falta apenas uma definição do jogador e do seu empresário, que buscam a liberação junto ao clube carioca.