Thiago Maia, que fará 27 anos em março, é o volante construtor que o Inter entregará para Chacho Coudet. Canhoto, de bom passe e firme na marcação, ele desembarcará para ocupar a vaga deixada por Johnny.
Neste momento, Coudet conta com Aránguiz como primeira alternativa. Rômulo, um jogador mais de força e de menor capacidade de construção, oferece outras características.
Thiago, no Flamengo, chegou a jogar como um segundo volante, substituindo Gerson em alguns jogos. Porém, no modelo adotado por Coudet, ele se encaixa como um camisa 5 com bola no pé para iniciar as jogadas e intensidade para a recomposição.
A chegada de Thiago deixa o argentino como duas boas alternativas de perfis parecidos. Aránguiz também tem boa capacidade técnica e força na marcação. Na temporada 2023, fechou como o dono da maior rodagem, com média de 15 quilômetros por partida. Nada impede que os dois atuem juntos, com Aránguiz avançando para a linha de três meias em situações pontuais.
Como o objetivo traçado pela gestão, e promessa na eleição, é buscar o título brasileiro, o plano é colocar à disposição do técnico dois nomes por posição. Na frente da área, essa tarefa está cumprida.