O reatamento no namoro entre Liga Forte Futebol e Libra está cada dia mais intenso. Capitaneado pelos paulistas e pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro de Barros, um bloco da Libra aproximou-se da LFF para que o contrato de TV do próximo ciclo, que se inicia em 2025. Há otimismo entre os dirigentes em um acordo de venda conjunta, em que 85% dos valores ficariam com os times da Série A e 15% com os da Série B.
Porém, falta um posicionamento ainda de Flamengo, Grêmio, Vitória, Bahia e Brusque. É nesse ponto que a Dupla, pelo menos momentaneamente, estão em posições distintas. O Inter, como uma das lideranças da LFF, capitaneia as conversas com a Libra, e o Grêmio ainda estuda o movimento que está sendo feito.
A crise na CBF foi o cenário para que os clubes paulistas da Libra se aproximassem da LFF. O catalisador dessa retomada nas conversas foi Carneiro de Barros. Ele se lançou candidato à presidência e costurou apoio dos clubes vinculados à FPF e à LFF. Inclusive, um manifesto de apoio à sua candidatura foi lançado, com a assinatura de oito federações e 30 clubes, entre eles, o Inter. O Grêmio adotou posição neutra.
Nas reuniões para alavancar a candidatura de Carneiro de Barros, os clubes da LFF e os paulistas da Libra, além do Atlético-MG, voltaram a se aproximar e a debate a necessidade de retomaras conversas para a criação da liga. Esse é um passo que demandará mais tempo, porém, a venda em bloco único para venda dos direitos de TV ganharam novo fôlego. Há otimismo com o bom tom das conversas e a busca por consenso.
O Flamengo, liderança forte da Libra e sempre dono de uma posição mais individual diante dos pleitos coletivos, ainda se mantém em uma posição mais neutra nos debates. Porém, fica claro que os clubes paulistas assumiram o protagonismo do bloco no debate.