O Fortaleza está fazendo sua história e a do futebol nordestino. É o primeiro da região a chegar a essa fase da competição continental. Antes dele, o CSA disputou uma final de Copa Conmebol, competição secundária que precedeu a Sul-Americana.
Por todo esse peso da decisão de terça-feira, Juan Pablo Vojvoda usará uma equipe reserva contra o Grêmio. O plano é adotar o risco zero e evitar perder titulares para o jogo contra o Corinthians, que vale vaga na decisão. Além disso, Vojvoda repetiu o time nos últimos três jogos.
Mesmo que use equipe reserva, o treinador contará com jogadores que, até pouco tempo, eram figuras do time, como o goleiro Fernando Miguel, o zagueiro Marcelo Benevenutto, o ala Pikachu, o argentino Romero, o meia/lateral Lucas Crispim e o centroavante Thiago Galhardo, contratado para ser o grande nome do time e emblema deste projeto de crescimento acelerado do clube.
Um outro jogador de destaque no grupo é o argentino Imanol Machuca, trazido do Unión Santa Fé e por quem o Fortaleza pagou US$ 2,5 milhões por 50% dos direitos. Provável time do Fortaleza: Fernando Miguel; Dudu, Benevenuto, Tobias e Escobar; Sasha, Pedro Augusto e Calebe; Pikachu, Thiago Galhardo e Imanol Machuca