O Grêmio iniciou na tarde desta quinta (28) o deslocamento rumo ao Nordeste, em voo fretado, para o jogo contra o Fortaleza. Diferentemente do habitual, a delegação tricolor viajou dois dias antes da partida, marcada para sábado (30). A principal dúvida está no meio-campo, onde Galdino e Nathan disputam uma vaga na equipe titular.
A preparação foi finalizada em um treinamento na manhã desta quinta (28), com portões fechados, no CT Luiz Carvalho. Recuperado de lesão no joelho direito, o volante Felipe Carballo está à disposição do técnico Renato Portaluppi, mas deve ser utilizado como primeiro volante, já que Villasanti está suspenso.
Para completar o trio com Carballo e Pepê, Nathan é o favorito para iniciar como titular, tendo como base o que ocorreu nos dois últimos jogos contra Corinthians e Palmeiras. Porém, como o meia foi substituído em ambas as partidas no intervalo, não pode ser descartada a entrada de Galdino, em uma possível mudança de ordem técnica.
A equipe ainda tem outras indefinições. Como não terá Rodrigo Ely, que teve diagnosticada uma lesão na coxa esquerda, Renato poderá retomar a dupla de zaga histórica com Geromel e Kannemann. Porém, caso o primeiro não tenha condições de iniciar a partida devido ao longo tempo inativo, Bruno Alves será o titular.
A provável escalação gremista tem: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel (Bruno Alves), Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê, Nathan (Galdino) e Cristaldo; João Pedro Galvão e Suárez.
O chega na noite desta quinta (30) à capital cearense, onde treina na sexta (31) no CT do Ceará. O duelo com o Fortaleza será disputado no sábado (30), às 16h, na Arena Castelão.