O embate entre Inter e Fortaleza, neste sábado (19), pela 20ª rodada do Brasileirão, marcará também o reencontro de Thiago Galhardo com a equipe colorada. Aos 34 anos, o jogador não vive boa fase na equipe cearense. São 15 jogos sem marcar gols. A última vez que ele balançou as redes foi em 27 de maio, contra o Vasco, também pela competição nacional.
— Ele está há mais de dois meses sem fazer um gol. É o vice-artilheiro do time. Não é que ele não esteja ajudando. Ele está ansioso para marcar. Ele tem se entregado, mas a bola não está entrando. Não está conseguindo ser acertivo nas finalizações — afirma Brenno Rebouças, jornalista do Diário do Nordeste.
Thiago Galhardo até teve um bom primeiro semestre, sendo efetivo no título do Campeonato Cearense e na participação na Copa do Nordeste. Os bons números, no entanto, não se mantiveram.
— Ele não faz gols há 15 jogos. Estrategicamente, ele é muito importante dentro do elenco, mas ele não vive um grande momento. O Lucero vai poder jogar até ser julgado novamente. Ele deve retomar a titularidade, com o Galhardo perdendo a posição. Para o Galhardo jogar, talvez ele atua mais como um segundo atacante. O Vojvoda está tentando recuperar o Galhardo, mas o Galhardo não está conseguindo — ressaltou Alexandre Mota, do ge.globo.
Na atual temporada, são 14 gols em 46 aparições. Vice-artilheiro, só perde para Lucero, que deve ser escolhido por Vojvoda para iniciar o confronto com o Inter. O argentino soma 16 gols em 41 partidas.
O atleta está desde junho de 2022 no Fortaleza e não tem mais vínculo com o Inter. Foi no Colorado, atuando mais avançado, que Thiago Galhardo teve a melhor fase da carreira, tendo anotado 23 gols no ano de 2020 quando, inclusive, foi convocado para a Seleção Brasileira para a disputa de uma rodada das Eliminatórias.