Ainda que esteja próximo do jogo decisivo contra o Bolívar, pela Libertadores, na próxima terça (22), o Inter valoriza o confronto diante do Fortaleza, pelo Brasileirão. A partida das 16h deste sábado (19), no Beira-Rio, pode fazer o Colorado melhorar de condição na tabela. Também por isso, alguns titulares podem ser utilizados mesmo às vésperas da partida na altitude de La Paz, na Bolívia.
O técnico Eduardo Coudet finaliza a preparação do time no treino desta sexta-feira (18), em atividade com portões fechados no CT Parque Gigante. Ainda que haja mistério, há indicativos de que titulares como Rochet, Bustos, Vitão, Johnny e Mauricio possam seguir na equipe.
Johnny e De Pena são os atletas que voltam a ficar à disposição depois de cumprirem suspensão contra o Botafogo. Gabriel Mercado será ausência pelo terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, Coudet pode contar com uma novidade vinda da Europa. O lateral-direito Hugo Mallo, de 32 anos, está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode fazer sua estreia com a camisa colorada. O espanhol, segundo apurou GZH, chegou a Porto Alegre com bons índices físicos, mesmo estando desde 28 de maio sem atuar.
Um provável time do Inter para enfrentar o Fortaleza tem: Sergio Rochet; Bustos (Hugo Mallo), Vitão, Nico Hernández, De Pena (Thauan Lara); Johnny; Matheus Dias, Bruno Henrique, Mauricio; Pedro Henrique e Luiz Adriano.
Após o compromisso pelo Brasileirão, o Inter embarca na segunda-feira (21) para a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. No dia da partida contra o Bolívar, sobe a montanha até La Paz, local da partida e que fica a 3,6 mil metros acima do nível do mar.