O Grêmio encaminha o empréstimo de Fernando Henrique ao Cruzeiro até o final de 2023. O volante de 21 anos tem vínculo com o clube gaúcho até o final de 2024. Ele vai com os direitos econômicos fixados, o que demonstra que o Tricolor cansou de esperar por uma resposta completa do jogador.
A aposta parece clara, de que ele emplaque em Belo Horizonte, convença Ronaldo a investir nele e deixe uma boa quantia nos cofres da Arena. Fernando Henrique foi um dos mais promissores garotos lançados pelo Grêmio nesta última safra trazida do CT de Eldorado. Porém, um deslumbramento com a chegada ao profissional e a falta de uma resposta mais consistente fizeram a direção desistir de esperar.
Tomara que, na Toca da Raposa, em um outro ambiente e em novos ares, Fernando Henrique confirme tudo o que se espera dele. Futebol para isso, ele tem de sobra. Falta apenas amadurecer um pouco mais e entender a oportunidade que o destino lhe deu.
Pinares, lembram?
O meia trazido pelo Grêmio em 2020 fez o caminho de volta para casa. Depois de passar uma temporada na Turquia como companheiro de Thaciano, no Altay, César Pinares retornou para o Universidad Católica, de onde saiu no segundo semestre de 2020 para morar em Porto Alegre.
Aos 31 anos, foi apresentado com pompa na La UC. Lá, ele é ídolo. Ganhou título nacional e sempre foi tratado como uma das referências técnicas da equipe. Na Turquia, Pinares participou de 27 dos 38 jogos. Teve a sequência de que tanto reclamou na Arena. O Altay, porém, caiu com ele e Thaciano atuando juntos no meio-campo.