O Grêmio volta a campo na próxima sexta-feira (8) para enfrentar o Náutico e, além de tentar se manter dentro do G-4, ampliar a diferença para o quinto colocado, hoje o Criciúma com três pontos menos. Para esta partida, Roger Machado contará com os retornos de Villasanti e Biel, que cumpriram suspensão diante do Bahia. O treinador ainda não sabe se poderá contar com o goleiro Brenno, o único dos que estão no departamento médico que tem uma mínima condição de ser liberado.
Quem não poderá jogar é o atacante Janderson, que recebeu o terceiro cartão amarelo em Salvador. Em seu lugar deve entrar Biel, que retorna de suspensão. Ferreira, que voltou a jogar depois 79 dias afastado para tratar de uma hérnia inguinal ainda não está no ritmo ideal.
— Estou retomando a forma física, vou adquirir a melhor forma e retornar o mais rápido possível. Senti a falta de ritmo de jogo. A gente treina para voltar o melhor possível, mas jogo é diferente. Só jogando mesmo para ficar 100% — disse o camisa 10 sobre sua volta aos gramados.
— O Ferreira tinha pelo volume de trabalho condições para 30 minutos. Entrou sem ritmo de jogo, um semestre inteiro de inconstância, não sei se ele pode entrar no começo (contra o Náutico), perdemos o Janderson. Se puder, seria ótimo, mas vou falar com a fisiologia— destacou Roger sobre a possibilidade de ter Ferreira na próxima sexta na Arena.
Com a volta de Villasanti, Thiago Santos deve perder o lugar no time e o paraguaio retomar a titularidade ao lado de Bitello.
Nesta segunda-feira (4), os jogadores realizaram trabalho de recuperação física no hotel onde a delegação está hospedada em Salvador e à tarde iniciam o retorno para Porto Alegre.