Por falar em filho de jogador, há no sub-20 do Inter outro guri de sobrenome e DNA bem conhecidos. Matteo Amoroso vem ganhando espaço em Alvorada e se destacando como um meio-campista moderno, de bom toque e boa chegada à frente.
Matteo fez boa parte da sua formação na Itália. Entre os 15 e os 18 anos, jogou pela Udinese, onde o pai, Márcio Amoroso, fez história nos anos 1990. Antes da Udinese, ele havia passado pelo Granada, na época pertencente ao mesmo dono do clube italiano.
Matteo é canhoto, tem 1m82cm e desembarcou em Porto Alegre no começo de 2021. Na época, como um meia-atacante. Porém, no Inter foi sendo observado em outras posições do meio-campo e acabou se encontrando como um jogador que parte de trás e que organiza o time.
Amoroso Jr. 2
A vinda para o Brasil teve como razão maior a pandemia. A Itália, como sabemos, foi um dos países em que o coronavírus chegou com muita força na primeira onda, no primeiro semestre de 2020. Sozinho no país, Matteo, na época com 18 anos, aproveitou o final do contrato, em dezembro daquele ano, para voltar ao Brasil.
O Inter ofereceu um vínculo de dois anos, com possibilidade de renovação por mais dois. Aliás, este Inter sub-20 vem mostrando alguns nomes para ficarmos de olho. Um deles é Lucca, centroavante de bom jogo, buscado no Ceará em 2020 e que teve 60% dos direitos comprados em julho do ano passado.