O Grêmio subiu o quarteto Gustavo Marins (zagueiro), Lucas Kawan (lateral-direito), Gabriel Silva (meia) e Rubens (extrema) para treinar com o grupo principal. Os guris fizeram parte da campanha na Copa SP, em que o time caiu na terceira fase.
Marins, 1m84cm, é canhoto e isso faz com que sejam grandes suas chances de permanecer no grupo principal. Até porque, neste momento, Mancini conta com apenas três zagueiros no grupo. Marins completará 20 anos no dia 11, é goiano e foi o capitão do time sub-20 em boa parte da temporada passada.
Outro com boas chances de permanecer é Lucas Kawan, o Café. Trata-se de um lateral-direito de força e boa chegada à frente. Mesmo jovem ainda, completará 19 anos no dia 14, ele atropelou na reta final da temporada passada e acabou como titular do time de transição na conquista do Brasileirão de Aspirantes.
Gabriel Silva, 19 anos, é meio-campista e veio do São Caetano em maio de 2019, depois de ser o destaque na Copa SP. O Grêmio viu nele um projeto parecido ao de Matheus Henrique.
Rubens, 18 anos, é o caçula da turma. Atacante de lado, atarracado, tem na força e na verticalidade suas marcas. É porto-alegrense e chegou ao clube na escolinha. Em julho, renovou até 2025.