O Inter definirá nas próximas horas a transferência do zagueiro Pedro Henrique para o Sport. Os moldes da negociação estão definidos. O jogador será emprestado, sem direitos fixados, e com prazo para voltar. A ideia do clube gaúcho é dar minutagem ao jogador e fazer com que ganhe casca em Pernambuco.
Pedro Henrique tem 20 anos e chegou ao grupo principal no começo da temporada passada, pelas mãos de Eduardo Coudet. Estava na Copa SP e foi chamado às pressas pelo argentino para participar da preparação visando à pré-Libertadores. Acabou ficando entre os profissionais, mas teve poucas oportunidades na temporada passada.
Nomes como Fuchs, Zé Gabriel e Moledo estavam à sua frente. Neste ano, o guri de 1m87cm acabou ganhando mais espaço. Em determinado momento, era a primeira alternativa para a defesa, com Miguel Ángel Ramírez. Porém, acabou marcado pelas expulsões contra Fortaleza e Vitória, essa com efeito direto na eliminação na Copa do Brasil.
Mesmo que tenha dado sinais de reação, nas três partidas que disputou depois disso, perdeu espaço com as chegadas de Bruno Méndez e Gabriel Mercado e as recuperações de Lucas Ribeiro e Zé Gabriel.