Brenno e Matheus Henrique chegam ao Brasil nesta quinta-feira (9) pela manhã. Estarão prontos para enfrentar o Athletico-PR, no domingo (13). Mas não é essa a preocupação. Os dois estiveram em campo na tarde desta terça-feira (8), em Belgrado, no Marakaná, a versão sérvia do nosso estádio.
Brenno atuou os 90 minutos e foi pouco exigido. Matheus entrou outra vez no segundo tempo e teve boa atuação. Voltam para casa com a expectativa de uma convocação para a Olimpíada de Tóquio. É aqui que o Grêmio espicha o olho. Serão, pelo menos, 25 dias sem eles caso estejam entre os 18 eleitos de André Jardine.
O futebol na Olimpíada começará no dia 22 de julho. Mas é evidente que a preparação se inicie, pelo menos, 10 dias antes. A decisão da medalha de ouro está marcada para 8 de agosto. Sendo assim, Brenno e Matheus desfalcariam o Grêmio nas oitavas de final das Copas Sul-Americana e do Brasil, essa, claro, confirmando a vaga contra o Brasiliense.
Também ficariam de fora de quatro rodadas do Brasileirão. Se o Brasil chegar ao ouro e tudo correr bem na viagem, eles poderiam chegar a tempo de atuar em um jogo de ida das quartas da Sul-Americana, caso o Grêmio avance no confronto com a LDU.
Mesmo que tenha entrado apenas no segundo tempo dos amistosos contra Sérvia e Cabo Verde, Matheus é nome praticamente certo na lista. Brenno tem uma disputa direta com Cleiton, do Bragantino. O goleiro titular será Weverton, do Palmeiras. Falta saber quem ficará na reserva.