Não descartem um retorno de Nico López ao futebol brasileiro em 2021. O uruguaio tem apresentado bons números pelo Tigres. Fez seis gols na Liga MX 2020/2021, mas somou apenas 462 minutos. Foi titular em três jogos e entrou em outros oito — o clube disputou 17 partidas. Cinco desses seis gols foram quando saiu do banco.
Mesmo com essas estatísticas, Nico não conseguiu convencer o técnico brasileiro Tuca Ferreti a alterar sua dupla de ataque, geralmente formada pelo francês Gignac e pelo colombiano Julián Quiñones.
Para completar, Nico teria discutido de forma áspera com Gignac, que há cinco anos é o grande nome do Tigres.
Segundo San Cadilla, um dos principais colunistas esportivos do México, o goleiro argentino Nahuel Guzmán precisou intervir para contornar a situação. O francês teria reclamado com Nico no vestiário por não ter lhe passado uma bola em uma jogada de ataque. Há uma chance de Gignac sair do Tigres e rumar para a MLS.
O clube precisa fazer ajustes financeiros, e Gignac é um dos mais bem pagos do futebol mexicano, que costuma bancar salários de padrão médio europeu. Há pressão também dos donos do clube por resultados, pela queda nos mata-matas da Liga MX. Isso abriria espaço para Nico no time, Porém, ele não descarta voltar ao Brasil, onde fez bom nome em quatro temporadas de Inter.
O São Paulo seria um dos interessados. Aliás, se Julio Casares ganhar a eleição no Morumbi, Rodrigo Caetano é o cotado para ser diretor-executivo — o que seria um trunfo para Nico.