Renato pediu um volante com características diferentes às dos atuais do grupo e um centroavante. Os movimentos da direção no mercado mostram que a urgência impede esperar até outubro, quando se abre a janela de transferências para o Exterior.
Wellington Martins, de passagem irregular pelo Inter e recuperação da carreira no Athetico-PR é o nome para o meio-campo. Na Arena da Baixada, era que segurava as pontas no meio-campo para que Bruno Guimarães e Léo Citadini brilhassem à frente. Trata-se de um volante diferente de Maicon e Matheus Henrique, mas que, igualmente, sabe jogar. Um bom nome.
Gilberto, o nome tentado para ser o centroavante, é um jogador que amadureceu desde que saiu do Inter. Mas nunca confirmou o potencial que prometia. O Bahia teria pedido 4 milhões de euros. Um valor elevado para quem, aos 31 anos, só foi alcançar um certo protagonismo no Bahia, sem levá-lo além do Estadual e de uma vaga na Copa Sul-Americana. No caso do camisa 9, talvez seja oportuno esperar um pouco mais. Outubro está logo ali.