Estreia com tensão
O Inter começou sua caminhada na Libertadores em um jogo com muita tensão. No Estádio Nacional, ficou no 0 a 0 com a Universidad de Chile. Porém, as manifestações dos torcedores contra a polícia chilena roubaram a cena. Além de provocarem um incêndio na arquibancada sul, a barra brava do clube atirou objetos contra a segurança e um dos torcedores invadiu a pista atlética, ficando a poucos metros de Marcelo Lomba. A Conmebol já recebeu o relatório dos delegados da partida e, conforme informações preliminares, o conteúdo foi "severo". Na próxima terça-feira, o Inter joga por uma vitória para avançar ao segundo mata-mata da Pré-Libertadores.
Bastidores de eleições
Sobre os bastidores políticos do Inter, alguns pontos que compõem o cenário.
— As eleições para o Conselho de Gestão só serão no final do ano, mas o cenário tem alguns movimentos que não podem ser ignorados. Em contato com a coluna, o atual primerio vice-presidente Alexandre Chaves Barcellos garante que não é candidato e que, como é tradição, o processo eleitoral será deflagrado apenas depois do sinal verde do presidente Marcelo Medeiros. Os demais movimentos políticos, no entanto, já o tem como principal nome do Movimento Inter Grande.
— O Povo do Clube prepara o lançamento de uma candidatura ao Conselho de Gestão, pela primeira vez desde que entrou para o Conselho.
— Movimentos que integram a situação hoje, Convergência Colorada, do vice eleito João Patrício Herrmann, e Academia Colorada, do vice de futebol Alessandro Barcellos, estiveram muito perto de deixar a gestão no final de 2019. A ideia foi abandonada com as mudanças feitas por Medeiros — Barcellos assumiu o futebol, e Victor Grunberg, do Convergência, a administração. Porém, não se pode descartar no futuro uma aliança e candidatura própria.
Nova direção Tricolor
O Grêmio apresentou na quinta-feira o seu novo comandante do vestiário. Paulo Luz foi anunciado como novo vice de futebol, cargo que vinha sendo ocupado de forma interina pelo presidente Romildo Bolzan Jr. Com Luz chegam dois novos diretores, Cláudio Tavares e Celson Matte. Caberá ao trio conduzir o departamento em sinergia com o executivo Klauss Câmara e e o próprio Bolzan. Vice-presidente eleito e membro do Conselho de Administração desde 2017, Luz garantiu estar ciente dos desafios que terá pela frente como o segundo homem do futebol — atrás apenas do presidente na hierarquia.
Caxias eliminado
O Caxias caiu na Copa do Brasil ao empatar em 1 a 1 com o Botafogo, quarta-feira(5), no Centenário. Os gaúchos deixaram o gramado reclamando de dois pênaltis não assinalados pelo árbitro Lucas Canetto Belotte. Ao final da partida, houve confusão e um dirigente do Caxias, o gerente Diogo Aver, agrediu o juiz com uma joelhada e um tapa, o que provocou sua demissão. Os episódios de quarta-feira também custaram o emprego do ex-centroavante Washington na CBF. Ele foi flagrado pelas câmeras mostrando à comissão técnica do clube gaúcho as imagens que mostravam o erro do árbitro. No dia seguinte, a CBF anunciou a demissão.